campa-insta


Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo

Compartilhar no WhatsApp!

Produção nacional de leite cresceu cerca de 4,5% em 2011 e só perde para Índia e Estados Unidos

(Foto: Getty Images) 
A produção brasileira de leite cresceu cerca de 4,5%, passando de 30,7 bilhões de litros em 2010 para 32,1 bilhões de litros em 2011. É o que mostram os resultados da Pesquisa da Pecuária Municipal, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com base nos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, divulgados em julho deste ano, o resultado da Pesquisa da Pecuária Municipal coloca o Brasil na terceira posição no ranking dos maiores produtores de leite do mundo, com produção equivalente a 33,2 milhões de toneladas métricas*, aproximadamente.

O país só perde para a Índia e Estados Unidos, que produziram cerca de 52,5 milhões e 88,6 milhões de toneladas métricas cada, respectivamente. A Rússia, que ocupava a terceira posição em 2010, registrou queda na produção em 2011 e agora figura na quarta posição, com 31,7 milhões de toneladas métricas. A China ocupa a quinta posição, com 30,7 milhões.

Para Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, associação que representa os produtores nacionais, os números do IBGE são positivos. “O ano de 2011 foi bom para o produtor, quando também registramos um crescimento de 15% no valor total da produção de leite”, afirma.

Em 2012, a Leite Brasil não espera resultados tão animadores, já que o preço do leite cresceu menos se comparado aos custos de produção, aliado ao aumento expressivo na alimentação do gado, superando assim, a variação nos preços do leite.

(*) Os valores convertidos de litro para kg (litro = 1,033 kg)


Fonte: CDN Comunicação Corporativa
Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo Reviewed by Redação on 10/22/2012 02:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-