Quadros de famosos pintores ganham releitura em mostra na capital paulista


Exposição Desvi'art cria uma atmosfera urbana para obras de Delacroix, Vermeer, Manet, entre outros

Da Redação Telenotícias

(Imagem: divulgação / Montagem Telenotícias)
 A obra original de Delacroix (à esquerda) e “A  liberdade guiando o povo”,
da artista francesa Gasediel 
A Galeria Hoc Die Design apresenta, de 8 a 17 de novembro, a mostra Desvi' art da francesa Gasediel, onde ela reinterpreta alguns dos quadros mais famosos de todos os tempos, entre eles obras universais como “A liberdade guiando o povo”, de Delacroix, “A moça do brinco de pérola”, de Vermeer, e ainda, “O almoço na grama”, de Manet e “O nascimento de Vênus”, de Bouguereau, entre outros. Porém, em suas versões, a artista propõe uma nova ordem para as telas, trazendo os personagens e elementos clássicos para uma atmosfera urbana, que faz conexão com o universo do grafite, marca registrada do trabalho de Gasediel. Ao todo são dez obras, nas quais a artista utiliza óleo, acrílico e spray.

Desvi'art busca divertir e seduzir seu público, que reconhece os grandes mestres da pintura mixados com ícones modernos e provocativos da arte de rua de São Paulo. E nada é aleatório. Cada composição tem um por quê. “Fiz um estudo profundo da história de cada quadro e a partir da compreensão das intenções do autor, apresento minha releitura”, afirma Gasediel. “Coloco em questão aspectos intransigentes e caóticos, típicos da esfera urbana”, finaliza.

Serviço:
Mostra: Desvi'art.
Artista: Gasediel.
Local: Hoc Die Design
Endereço: Rua Dr. Peixoto Gomide, 1887, Jardins – São Paulo, SP.
Data: de 8 de novembro a 17 de novembro.
Horário: de segunda à sexta, das 11h às 19h; sábado, das 11h às 18h.
Telefone: (11)3088.6141

Fonte: Key Pres Comunicação 
Quadros de famosos pintores ganham releitura em mostra na capital paulista Quadros de famosos pintores ganham releitura em mostra na capital paulista Reviewed by Redação on 9/30/2012 06:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-