campa-insta


'O Palhaço’ é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2013

Compartilhar no WhatsApp!

Filme estrelado por Selton Mello vai disputar uma das cinco vagas na categoria de melhor filme estrangeiro

Por Fabiano Oliveira

(Cartaz: divulgação)
O filme O Palhaço, de Selton Mello, representará o Brasil para disputar uma das cinco vagas na categoria de melhor filme estrangeiro ao Oscar 2013. Ao contrário de 2011 na qual o filme Tropa de Elite 2 foi unanimidade desde o início, este ano a decisão foi tomada depois de três horas de reunião pela Comissão de Seleção convocada, no Rio de Janeiro, pelo Ministério da Cultura. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pela assessoria da Secretaria do Audiovisual e, logo após, no Facebook.

(Foto: divulgação)
Selton Mello em cena de O Palhaço (2011)
A indicação do longa foi feita por uma Comissão Especial de Seleção da qual fazem parte Ana Paula Dourado Santana, secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Luiza Azevedo, Andre Sturm, Carlos Eduardo Rodrigues, Flávio Tambellini, George Torquato Firmeza, José Geraldo Couto e Lauro Escorel.

A história de O Palhaço se passa num circo mambembe nos anos 1970, conduzido pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e de seu pai, Valdemar, interpretado pelo ator Paulo José.
(Foto: divulgação)
Selton Mello e Paulo José atuando em O Palhaço (2011)
A lista de filmes que concorrerão ao Oscar 2013 será divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em 10 de janeiro, e a premiação acontecerá no dia 24 de fevereiro na 85ª edição do prêmio.







'O Palhaço’ é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2013 'O Palhaço’ é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2013 Reviewed by Redação on 9/21/2012 04:57:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-