campa-insta


HBO estreia nova temporada de 'Boardwalk Empire'

Compartilhar no WhatsApp!

A série original ganhadora de quatro prêmios Emmy volta com sua terceira temporada no dia 14 de outubro, na América Latina

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação / HBO)
Cena da terceira temporada de Boardwalk Empire
A HBO estreia em 14 de outubro a terceira temporada de Boardwalk Empire – O Império do Contrabando, a bem-sucedida série ganhadora de quatro prêmios Emmy. Criada por Terrence Winter (roteirista de Família Soprano premiado com um Emmy), dirigida e produzida por Martin Scorsese (vencedor de um Oscar de melhor diretor), a série dramática narra a vida de Enoch Thompson, o “Nucky” (papel de Steve Buscemi, indicado ao Emmy e vencedor do Globo de Ouro), o imbatível todo-poderoso de Atlantic City, em um período em que a Lei Seca passou a ser uma das principais causas do crescimento do crime organizado nos Estados Unidos.

No final da segunda temporada, Margaret (Kelly Macdonald) casou-se com Nucky para não ser forçada a depor contra ele. Depois que uma testemunha de acusação foi encontrada morta com uma “confissão” deixada perto do corpo, o juiz anulou o julgamento e Nucky foi libertado. Com os agentes federais atrás dele, Van Alden (Michael Shannon) se muda com o bebê e a babá para Cícero, em Illinois, usando um nome falso. Jimmy (Michael Pitt), arrependido do seu papel na tentativa frustrada de matar Nucky, tentou reconquistar a confiança do ex-patrão, mas Nucky estava irredutível e, usando Manny Horvitz (William Horsythe) como isca, ele chama Jimmy na chuva e o mata. No dia seguinte, Nucky conta a Margaret que Jimmy foi realistado no Exército; depois, ele comemora com os comparsas a herança inesperada pela parte da construção da rodovia que ele pensa ser sua. Logo em seguida ele descobre que Margaret passou a escritura para a igreja como doação.

Com 12 episódios de uma hora, a terceira temporada se passa 16 meses após a virada do Ano Novo de 1922 para 1923. Embora a economia estivesse prosperando, o álcool tornou-se escasso, a competição crescia e a violência dos gângsteres piorava. Neste cenário, Nucky - cujo casamento com Margaret tornou-se uma farsa depois que ela transferiu a herança da rodovia para a igreja - enfrenta novos adversários na figura de Gyp Rosetti (Bobby Cannavale, novo integrante do elenco), que estabelece uma nova barreira estratégica entre Nova York e Atlantic City em uma tentativa de acabar com o comércio de álcool comandado por Nucky. O conflito traz à tona o que há de melhor e pior em Nucky, que mostra seu lado brutal em uma série de episódios violentos.

Fonte: HBO
HBO estreia nova temporada de 'Boardwalk Empire'  HBO estreia nova temporada de 'Boardwalk Empire' Reviewed by Redação on 9/30/2012 12:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-