campa-insta


Exposição em SP apresenta criações de renomados estilistas brasileiros

Compartilhar no WhatsApp!

Público também pode aproveitar para conferir as obras de três artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo

(Foto: divulgação / Montagem Telenotícias) 
Peças que fazem parte da exposição
Quem ainda não visitou a exposição Moda no Brasil: Criadores Contemporâneos e Memórias tem até o domingo (30) para apreciar modelos dos mais significativos estilistas contemporâneos e da nova geração, além de joias, fotografias, publicações, tecidos, vídeos e objetos que levam a um passeio pela história da moda brasileira. A mostra está em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP).

A exposição é dividida em dez núcleos que trazem um olhar diferenciado sobre o desenvolvimento da moda brasileira, acompanhado por recortes e blocos temáticos. O núcleo principal, ‘Criadores Contemporâneos’, apresenta 20 looks considerados de ponta da criatividade dos estilistas presentes na mostra.

A escolha dos estilistas foi baseada na projeção nacional e internacional do profissional, o percurso da produção desenvolvida no Brasil e a visibilidade comercial nos últimos 10 anos. Estão no espaço Alexandre Herchcovitch, André Lima, Carlos Miele, Clô Orozco, Dudu Bertholini e Rita Camparato (Neon), Fause Haten, Gloria Coelho, Isabela Capeto, Jefferson Kulig e Jum Nakao.

Reforçam o time os profissionais Karlla Giroto, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Lorenzo Merlino, Marcelo Sommer, Martha Medeiros, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck e Walter Rodrigues.

Bienal na Cidade

(Foto: Gianfranco Gorgoni)
Spiral Jetty (1970), obra de Robert Smithson
Além da exposição sobre moda, o MAB-FAAP abriga obras de três artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo. Até 4 de novembro, José Arnaud Bello, do México, e Xu Bing, da China, ocupam o Salão Cultural do Museu ao lado da retrospectiva dos trabalhos em land art do norte-americano Robert Smithson, falecido em 1973.

Ambas as exposições podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. É fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado. A entrada é gratuita e o agendamento de visitas educativas pode ser feito pelo telefone (11) 3662-7200.

Serviço: 
Exposição Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias
Período: até 30/09 (domingo).

Exposição 30ª Bienal de São Paulo
Período: até 04/11.

Horário: de terça a sexta, das 10h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. (Fechado às segundas-feiras, inclusive quando for feriado)
Local: MAB-FAAP – Sala Annie Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Visitas Educativas: (11) 3662-7200
http://www.faap.br/museu/

Fonte: WN&P Comunicação
Exposição em SP apresenta criações de renomados estilistas brasileiros Exposição em SP apresenta criações de renomados estilistas brasileiros Reviewed by Redação on 9/28/2012 08:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-