Exposição em SP apresenta criações de renomados estilistas brasileiros


Público também pode aproveitar para conferir as obras de três artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo

(Foto: divulgação / Montagem Telenotícias) 
Peças que fazem parte da exposição
Quem ainda não visitou a exposição Moda no Brasil: Criadores Contemporâneos e Memórias tem até o domingo (30) para apreciar modelos dos mais significativos estilistas contemporâneos e da nova geração, além de joias, fotografias, publicações, tecidos, vídeos e objetos que levam a um passeio pela história da moda brasileira. A mostra está em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP).

A exposição é dividida em dez núcleos que trazem um olhar diferenciado sobre o desenvolvimento da moda brasileira, acompanhado por recortes e blocos temáticos. O núcleo principal, ‘Criadores Contemporâneos’, apresenta 20 looks considerados de ponta da criatividade dos estilistas presentes na mostra.

A escolha dos estilistas foi baseada na projeção nacional e internacional do profissional, o percurso da produção desenvolvida no Brasil e a visibilidade comercial nos últimos 10 anos. Estão no espaço Alexandre Herchcovitch, André Lima, Carlos Miele, Clô Orozco, Dudu Bertholini e Rita Camparato (Neon), Fause Haten, Gloria Coelho, Isabela Capeto, Jefferson Kulig e Jum Nakao.

Reforçam o time os profissionais Karlla Giroto, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Lorenzo Merlino, Marcelo Sommer, Martha Medeiros, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck e Walter Rodrigues.

Bienal na Cidade

(Foto: Gianfranco Gorgoni)
Spiral Jetty (1970), obra de Robert Smithson
Além da exposição sobre moda, o MAB-FAAP abriga obras de três artistas participantes da 30ª Bienal de São Paulo. Até 4 de novembro, José Arnaud Bello, do México, e Xu Bing, da China, ocupam o Salão Cultural do Museu ao lado da retrospectiva dos trabalhos em land art do norte-americano Robert Smithson, falecido em 1973.

Ambas as exposições podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. É fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado. A entrada é gratuita e o agendamento de visitas educativas pode ser feito pelo telefone (11) 3662-7200.

Serviço: 
Exposição Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias
Período: até 30/09 (domingo).

Exposição 30ª Bienal de São Paulo
Período: até 04/11.

Horário: de terça a sexta, das 10h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. (Fechado às segundas-feiras, inclusive quando for feriado)
Local: MAB-FAAP – Sala Annie Penteado
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Visitas Educativas: (11) 3662-7200
http://www.faap.br/museu/

Fonte: WN&P Comunicação
Exposição em SP apresenta criações de renomados estilistas brasileiros Exposição em SP apresenta criações de renomados estilistas brasileiros Reviewed by Redação on 9/28/2012 08:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-