campa-insta


Programa 'Matéria de Capa' exibe especial sobre devastação dos oceanos

Compartilhar no WhatsApp!

Atração da TV Cultura vai ao ar neste domingo (2)

(Imagem: reprodução / TV Cultura) 
Com apresentação e reportagem do jornalista Aldo Quiroga, o programa Matéria de Capa, da TV Cultura, exibe neste domingo (2), a partir das 19h, o especial "Devastação dos Oceanos".

Atualmente, mais de 400 espécies de peixes encontram-se em risco de extinção e mais de mil correm algum tipo de perigo. Uma devastação em grande escala acontece nos oceanos em todo o planeta. Além disso, a perda da biodiversidade marinha prossegue em escala sem precedentes.

Alarmados com o ritmo da degradação, cientistas integrantes de uma das maiores organizações de defesa do meio ambiente divulgaram um alerta vermelho sobre as espécies mais ameaçadas. O documento revela o quanto a vida na terra está se deteriorando e o pouco conhecimento que se tem desse fato.

Para falar sobre essa preocupante situação, o Matéria de Capa entrevista Teodoro Vaskes Jr., biólogo da Unesp; Otto Bismarck Fazzano Gadig, biólogo da Unesp, especialista em tubarões e arraias; e Paulo Artaxo, cientista do Instituto de Física da USP.

Fonte: TV Cultura
Programa 'Matéria de Capa' exibe especial sobre devastação dos oceanos Programa 'Matéria de Capa' exibe especial sobre devastação dos oceanos Reviewed by Redação on 8/31/2012 07:54:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-