campa-insta


De Olho no Lance: Gigante adormecido

Compartilhar no WhatsApp!

Por Alisson Matos

Veja os melhores momentos da final da 
Copa do Brasil - Palmeiras X Coritiba:
Dos grandes, por estar acostumado com imensas conquistas, era o que mais sofria. Aquele Palmeiras campeão brasileiro, da Libertadores e que chegou à final do Mundial parecia ser um time distante, dos sonhos de utópicos e quixotescos torcedores, que nos dias atuais mais amam do que comemoram, mais choram do que sorriem.

O time verde mais importante do mundo parecia fadado ao fracasso, às falcatruas, aos desmandos e ao padecimento. Seus legionários também, vítimas do destino, que tratou de colocar as pessoas erradas no lugar errado.

A tal luz no fim do túnel, que para muitos com o passar do tempo apaga, seguiu viva no rumo alviverde que, gigante que é, ficou por longos e duros anos adormecido, mas jamais deixou de acreditar. Derrubou adversários superiores, venceu os próprios limites e fez despertar quem sempre é a última a morrer, a esperança. Felipão, Marcos Assunção e companhia saíram do incômodo posto de desacreditados e chegaram ao topo desejado por todos.

(Foto: reprodução / Heuler Andrey / CBF)

A final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, foi o retrato de toda a competição. Pela frente, um time mais organizado e todas as adversidades necessárias para aqueles que precisam dar a volta por cima. Sem Valdívia e Barcos, o Palmeiras tinha a alma, pintada de branca e verde e mais iluminada do que nunca.

E o sorriso palmeirense voltou a ser visto quando Marcos Assunção colocou a bola na cabeça de Betinho, que empatou o jogo no Couto Pereira, numa partida que tinha tudo para ser trágica como nos últimos anos.

Mas não foi. Desta vez, deu Palmeiras, deu Felipão e deu o gigante, que estava adormecido para ser despertado no momento de glória e provar, mais uma vez, que quando o time é grande a camisa, muitas vezes, joga sozinha.
De Olho no Lance: Gigante adormecido De Olho no Lance: Gigante adormecido Reviewed by Alisson Matos on 7/12/2012 06:57:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-