MuBE realiza a 7º edição de Festival de Cinema Independente


Exibição gratuita de filmes inéditos e independentes acontece de 28 a 30 de junho. Edição será dedicada em memória ao cineasta Carlos Reichenbach

Da Redação Telenotícias

(Imagem: reprodução / divulgação)
Nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) realiza o 7º Cine MuBE Vitrine Independente, festival que revela e premia novos talentos do cinema nacional e também o único em formato semestral no país. Durante o último dia (sábado), acontece a mostra competitiva integrada por curtas e médias-metragens – a exibição dos filmes selecionados é seguida da cerimônia de premiação. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o número de inscritos no festival mais que triplicou com relação à anterior, que aconteceu em dezembro de 2011, com cerca de 230 títulos vindos de todas as regiões do Brasil, num alcance geográfico inédito e que incluiu ainda inscritos de vários países, como: EUA, Espanha, Turquia, França e Alemanha. Entre os curtas por fim selecionados, há a primeira participação de representantes de estados como Roraima, Paraíba, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Paraná. E seguindo o mesmo modelo das duas últimas edições, nos dias 28 e 29 de junho serão exibidos curtas e longas fora de competição selecionados pelo curador e programador Christian Petermann, crítico de cinema.
(Foto: divulgação)
Cineasta Carlos Reichenbach 
A abertura do festival será em homenagem ao cineasta Carlos Reichenbach - grande nome da cinematografia nacional que faleceu no último dia 14 de junho e a quem esta 7ª edição é dedicada - com a exibição de seu curta Esta Rua tão Augusta (1967) e do curta inédito Começar uma História, de Cristian Chinen, com o qual Reichenbach colaborou, possivelmente sua última ação prática em cinema. A programação completa estará disponível em www.cinemubevitrine.com.

O festival premiará produções em onze categorias: melhor curta e média pela votação do público, e o júri definirá melhor curta, melhor média, melhor diretor/curta, melhor diretor/média, melhor atriz, melhor ator, menção especial para curta e para média (opcionais) e, como novidade desta edição, melhor roteiro. Os prêmios, além do troféu desenhado pelo artista Eduardo Werneck, estão discriminados no site.

Para consagrar esta nova categoria (roteiro), integra a programação do festival um workshop intensivo de roteiro, que será realizado gratuitamente no MuBE, com o roteirista Di Moretti no dia 29, sexta-feira, das 14h às 17h, com 30 vagas. Moretti, aliás, é um dos integrantes do júri desta 7ª edição, completado ainda pela produtora Geórgia Costa Araújo e pelo ator Caco Ciocler.

Serviço:
7º Cine MuBE Vitrine Independente
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Local: Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo/SP
Data: dias 28 (a partir das 19h30), 29 (a partir das 19h30) e 30 de junho (a partir das 11h00; cerimônia de premiação: 22h)
Sala de exibição: 230 lugares
Entrada gratuita
www.cinemubevitrine.com
Acessibilidade para portadores de deficiência física.

Fonte: Index
MuBE realiza a 7º edição de Festival de Cinema Independente MuBE realiza a 7º edição de Festival de Cinema Independente Reviewed by Redação on 6/22/2012 01:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-