campa-insta


Jovens querem melhores salários e mais promoções no trabalho, revela pesquisa

Compartilhar no WhatsApp!

Levantamento foi realizado com 1.500 profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro

(Foto: Getty Images) 
Profissionais com até 30 anos estão à procura de boa
 remuneração e rápida ascensão
Os profissionais com até 30 anos estão mais atentos a promoções, melhores salários, metas e desafios estimulantes. É o que mostra recente levantamento realizado pela Page Personnel, empresa de recrutamento especializado em profissionais de suporte à gestão e primeira gerência. O estudo mostra que este grupo de trabalhadores está mais interessado em um novo cargo, melhor remuneração e novos desafios e metas.

A pesquisa foi realizada em abril deste ano com 1.500 profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Participaram do levantamento analistas, coordenadores e jovens gestores de diversos setores de 20 a 30 anos.

(Clique na imagem para ampliar)
Fonte: Page Personnel

“Embora o perfil dos profissionais mais jovens seja arrojado e superficialmente muito diferente das gerações anteriores, eles respondem aos mesmos anseios: as metas claras e a compensação financeira ou hierárquica são as grandes engrenagens dos planos motivacionais há muito tempo.” afirma Gil Van Delft, diretor da Page Personnel no Brasil.

Da base consultada, 20,9% revelam que o que mais buscam no emprego é a promoção. As metas e desafios atraem 19,2% dos respondentes enquanto 18,9% querem um salário melhor. A qualidade de vida aparece no quarto lugar das preferências, com 9,8% de adeptos ao tema.

Na outra ponta da enquete aparece a lista de atrativos que menos seduz os jovens. A oferta de benefícios,  proximidade entre escritório e residência, horário flexível, home office, bolsa de estudos e baixa carga de trabalho não atinge 3%  dos profissionais com até 30 anos.

“Os objetivos do profissional mais jovem e o do mais experiente são os mesmos, o que está mudando é o caminho para alcançá-los”, conta Van Delft.

Paulistas procuram metas, melhor ambiente de trabalho e liderança; cariocas preferem cargos, salários e qualidade de vida 

(Clique na imagem para ampliar)
Fonte: Page Personnel

O estudo mostra ainda as preferências de paulistas e cariocas na hora de buscar um emprego. Das 16 opções de resposta oferecidas na pesquisa, em 11 delas há divergência nas prioridades profissionais.

Para os jovens trabalhadores de São Paulo, empresas que oferecem metas e desafios estimulantes atraem 18% deste público, enquanto 16% dos cariocas sentem-se atraídos por esta oferta.

Há ainda uma parcela de profissionais em São Paulo (6%) que busca um ambiente de trabalho agradável e a possibilidade de liderar pessoas. O percentual de trabalhadores que se sentem atraídos por estes temas é inferior ao paulista: apenas 2% dos cariocas dão preferência a estas propostas.

No caso do Rio de Janeiro, o que mais seduz os trabalhadores é a possibilidade de uma promoção (25%). Em São Paulo, os entrevistados que se sentem atraídos por um novo cargo representam 23%.

Outro tema que atrai os cariocas na busca por um emprego é o aumento salarial (21%) enquanto os paulistas somam 17%. A terceira predileção dos profissionais do Rio é a qualidade de vida (13%). Em São Paulo este tema está na preferência de 9% dos consultados.

Fonte: Conteúdo Comunicação
Jovens querem melhores salários e mais promoções no trabalho, revela pesquisa Jovens querem melhores salários e mais promoções no trabalho, revela pesquisa Reviewed by Redação on 6/25/2012 02:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-