campa-insta


Festival Natura Musical agita Belo Horizonte

Compartilhar no WhatsApp!

No dia 24 de junho, três praças de diferentes regiões da capital mineira recebem shows gratuitos. Gilberto Gil, Seu Jorge, Tom Zé e Vander Lee participam do evento

(Foto: Marcos Hermes / divulgação)
Gilberto Gil é um dos destaques do festival
Um domingo de encontro com a música brasileira em Belo Horizonte. Esta é a proposta do Festival Natura Musical, que irá reunir 21 artistas em palcos espalhados por três praças da cidade. Gilberto Gil, Vander Lee, Roberta Sá, Seu Jorge, Tom Zé são algumas das atrações que marcam presença no dia 24 de junho. O festival traz ainda encontros inusitados e inéditos como o de Flávio Renegado com o rapper paulista Emicida e Jazz Mineiro Orquestra com o percussionista Naná Vasconcelos.

Para a segunda edição do evento em Minas Gerais, as atrações musicais vão se espalhar simultaneamente pelas praças Duque de Caxias, em Santa Tereza; Praça da Estação, no centro; e Praça JK, em Mangabeiras. Serão 10 horas de música com 21 diferentes artistas vindos de vários estados. Em dois dos três  palcos, a programação começa com uma atração infantil, mais um dos diferenciais do festival, que busca ser um evento para toda a família.

Sobre o  festival 

O Festival Natura Musical em Belo Horizonte será o primeiro de uma série de festivais que compõem uma plataforma de eventos criadas pela Natura, que acontecem em parques e praças públicas - com acesso gratuito - e reúnem o melhor da música brasileira. Neste formato, uma parte da programação percorrerá diferentes cidades do país e outra será composta por atrações regionais levando ao público uma grande oportunidade de intercâmbio cultural.

Serviço:
Festival Natura Musical Minas - Belo Horizonte
Programação:  24 de junho de 2012

Praça Duque de Caxias (Região Leste)
10h00: Catibiribão (MG)
11h15: Jazz Mineiro Orquestra (MG) convida Naná Vasconcelos (PE)
14h00: Graveola e o Lixo Polifônico (MG)
15h15: Otto (PE)
16h30: Tom Zé (BA) convida Mallu Magalhães (SP)

Praça JK (Mangabeiras - Região Centro-Sul)
11h00: Flautistas da Proarte (RJ)
14h00: Thiago Delegado (MG) convida Yamandu Costa (RS) e Hamilton de Holanda (RJ)
15h30: Marcia Castro (BA)
17h00: Vander Lee (MG)
18h30: Roberta Sá (RJ)

Praça da Estação (Centro)
13h00: Nenêm (MG) convida Teresa Cristina (RJ)
14h15: Flávio Renegado (MG) convida Emicida (SP)
16h00: Seu Jorge (RJ) convida Criolo (SP)
18h15: Gilberto Gil (BA) e convidados
Festival Natura Musical agita Belo Horizonte Festival Natura Musical agita Belo Horizonte Reviewed by Redação on 6/14/2012 03:55:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-