campa-insta


48% dos estagiários nunca tiveram reunião para avaliar desempenho

Compartilhar no WhatsApp!

Apenas 14% dos jovens profissionais conseguem se reunir com gestores para orientação

(Foto: Getty Images)
Quando o jovem tem um espaço para discutir o seu desempenho, a
motivação para executar suas atividades é muito maior, revela executiva
Quase metade dos estagiários nunca se reuniu com seu gestor para receber uma orientação profissional ou avaliação de seu desempenho. É o que revela recente levantamento da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. A enquete mostra que 48% dos estagiários nunca tiveram uma reunião de avaliação e orientação com seus líderes. O levantamento foi realizado em março deste ano com cerca de 500 jovens profissionais de 20 a 27 anos.

“O estagiário é um jovem em início de carreira que, na maioria das vezes, entra no mercado com muita vontade de colocar em prática tudo o que está aprendendo na universidade. É natural que ele cometa erros e acertos. O papel do gestor, nesse caso, é o de confiar e dar a ele a liberdade de tentar. Dar espaço é sempre muito positivo, desde que o gestor consiga destacar os pontos positivos e negativos do resultado final do trabalho”, afirma Manoela Costa, gerente da Page Talent.

A pesquisa mostra ainda que 22% dos estagiários se reúnem com seus gestores a cada dois meses ou mais. Há 14% de jovens profissionais que conseguem agendar mensalmente um encontro com o chefe para falar sobre seu trabalho. E apenas 14% dos estagiários têm a oportunidade de participar de reuniões com seus gestores para falar sobre seu desempenho no trabalho.

“Uma relação transparente entre estagiário e gestor é sempre muito positiva para ambos. Por meio dela o gestor terá a segurança de ter um jovem cada vez mais comprometido com o negócio e o jovem, por sua vez, sabe desde cedo quais pontos devem ser desenvolvidos”, conclui a executiva.

Fonte: Conteúdo Comunicação
48% dos estagiários nunca tiveram reunião para avaliar desempenho 48% dos estagiários nunca tiveram reunião para avaliar desempenho Reviewed by Redação on 6/11/2012 01:06:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-