campa-insta


Estrias: saiba como evitá-las

Compartilhar no WhatsApp!
Especialista sinaliza os principais cuidados para lidar com o problema

Da Redação Telenotícias

(Foto: Getty Images)
Hidratação da pele ajuda a evitar estrias
As temidas estrias, muito mais comuns em mulheres, surgem por predisposição genética, ou seja, quando há histórico familiar. Isso acontece quando ocorre ruptura das fibras de elastina e colágeno, que são responsáveis pela elasticidade da pele. Essa distensão exacerbada ou alterações hormonais dão espaço a listras brancas ou avermelhadas principalmente nas regiões das pernas, nádegas e abdômen.

"Quando há predisposição genética para o desenvolvimento de estrias, o cuidado deve ser redobrado. Para isso, a hidratação intensa da pele com cremes e loções apropriados podem evitar o aparecimento das estrias", ressalta Dr. Cassio Hernandes, dermatologista do Hospital São Luiz e Hospital Santa Virgínia.

Engordar demais e rapidamente pode acelerar o processo de aparecimento de estrias. Por isso, deve-se evitar o consumo de doces e alimentos gordurosos. É importante praticar exercícios físicos regularmente e beber pelo menos dois litros de água por dia.

Ainda de acordo com o especialista, as meninas na fase de puberdade devem redobrar os cuidados, pois nessa época costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase de crescimento acelerado também na mesma época pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.

"Gestantes também devem se atentar às dicas, pois conforme a barriga cresce há uma grande distensão da pele do abdômen e mulheres com a pele mais fina ou com tendência genética podem desenvolver o problema", finaliza o dermatologista.

Estrias: saiba como evitá-las Estrias: saiba como evitá-las Reviewed by Redação on 5/08/2012 12:32:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-