campa-insta


Cresce o número de jovens e idosos que utilizam cartão para pagamento

Compartilhar no WhatsApp!
Entrevistados afirmaram possuir pelo menos um meio eletrônico de pagamento na carteira – cartão de crédito, de débito ou de rede/loja

(Foto: Getty Images)
A posse de cartões de pagamento vem crescendo de forma mais expressiva entre os consumidores jovens e os da terceira idade, é o que revela a pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), encomendada ao Instituto Datafolha.

Segundo o estudo, realizado em 11 capitais brasileiras, 71% dos entrevistados entre 18 e 24 anos de idade afirmaram possuir pelo menos um meio eletrônico de pagamento na carteira – cartão de crédito, de débito ou de rede/loja. Em 2009, esse índice era de 65%. Já entre as pessoas com 60 anos ou mais, o crescimento nos últimos anos foi ainda maior: a posse de cartões subiu de 52% para 68%, de 2009 a 2011.

A pesquisa mostra ainda que, embora o incremento seja maior nos extremos etários, a posse de cartão ainda é maior nos grupos de 25 a 34 anos (79%) e de 35 a 44 anos (76%). A Abecs acredita que a utilização do cartão como forma de pagamento tem ganhado cada vez mais espaço principalmente por conta de seus benefícios, como a praticidade e a segurança.

Fonte: Ketchum
Cresce o número de jovens e idosos que utilizam cartão para pagamento Cresce o número de jovens e idosos que utilizam cartão para pagamento Reviewed by Redação on 5/10/2012 03:20:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-