campa-insta


Confira 5 dicas para cuidar bem da pele durante o inverno

Compartilhar no WhatsApp!
Especialista enumera atitudes simples que podem fazer toda a diferença nesta estação

(Foto: Getty Images)
Hidratação é super importante no inverno,
 pois a pele fica mais seca nesta época
Com a proximidade do inverno, o tempo frio começa a agir sobre a pele, e muitos começam a sentir que a pele está mais seca. “A razão pela qual a pele fica tão seca é porque, durante o inverno, ela perde mais rapidamente sua umidade, ficando  ressecada, sem brilho, cinza e até mesmo rachada, sinais claros de desidratação da pele. Os sistemas de aquecimento também contribuem para este processo: produzem um ar muito seco que ajuda ‘a roubar’ a umidade da pele”, explica a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética.

(Foto: divulgação) 
Dra. Cristine Carvalho
Dra. Cristine Carvalho
A seguir, a médica enumera cinco dicas simples para manter a hidratação e a beleza da pele durante o inverno:

1) Limite os banhos de banheira ou chuveiro a 5 minutos. De preferência, tome apenas um banho por dia. Mude a temperatura da água do chuveiro, evitando usar a água mais quente; “Eu sei que é difícil abrir mão de maravilhosos e longos banhos quentes, especialmente em manhãs frias, mas essas mudanças vão fazer uma grande diferença na prevenção de perda dos óleos naturais da sua pele”, recomenda a dermatologista.

2) Use sabonetes neutros ou sabonetes líquidos, durante os meses de inverno. Diminua a quantidade de sabonete que você aplica na sua pele. Além disso, considere o uso de sabonetes que contenham vaselina, que auxilia a manter a umidade da pele;

3) Hidratar, hidratar e hidratar para preservar a umidade. Primeiro, aplique o seu hidratante na pele úmida, 2-3 minutos após sair do banho. E planeje reaplicar o seu hidratante pelo menos duas vezes no dia ou mais; “O hidratante que você usa não precisa ser caro para ser eficaz. Procure cremes específicos para proteger a pele durante o inverno, ou opte por produtos para pele extra seca ou ainda produtos que contenham ácido láctico ou ureia. Outros ingredientes eficazes são a glicerina, a manteiga de karité e o pca-na”, ressalta Cristine.

4) Invista na compra de um bom umidificador ou coloque mais plantas na sala. “Um umidificador pode melhorar o ar seco e os efeitos dele sobre a pele. Plantas com folhas grandes também pode efetivamente aumentar a umidade do ar (depois de molhá-las, a água difunde-se para o ar). Outra solução é colocar bacias de água ou toalhas bem úmidas no quarto onde você passa a maior parte do tempo. A água vai evaporar e adicionar umidade ao ar”, explica a médica.

5) Proteja a sua pele do frio e do vento com lenços, chapéus e luvas. A roupa pode fazer uma grande diferença, ajudando a proteger a pele contra o ar frio e seco, o que pode manter a umidade da pele. Evite o desgaste da lã e de outros materiais ásperos junto à pele.
Confira 5 dicas para cuidar bem da pele durante o inverno Confira 5 dicas para cuidar bem da pele durante o inverno Reviewed by Redação on 5/09/2012 01:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-