Casos de alergias oculares aumentam nesta época do ano

Coceira, irritação e lacrimejamento são alguns dos sintomas

(Foto: Getty Images)
É importante procurar um oftalmologista para receitar o
colírio ou lubrificante ideal para tratar a alergia
Com a chegada do outono e a proximidade do inverno, é comum o aumento das alergias respiratórias, mas o que pouca gente sabe é que este período também propicia o aumento de casos de alergias oculares. O problema pode atingir qualquer pessoa, principalmente crianças e adolescentes, alerta o oftalmologista Ricardo Sampaio, da Clínica CRS, de Santo André.

Normalmente as alergias oculares são sintomáticas e se caracterizam por coceira, irritação, lacrimejamento, desconforto ocular e maior sensibilidade à luz (fotofobia), apresentando um aumento importante no número de casos em períodos de pouca chuva devido a piora da qualidade do ar em razão da poluição.
(Foto: divulgação)
Dr. Ricardo Sampaio
“Os sintomas de alergias oculares são muito parecidas com a conjuntivite, por isso é importante procurar um oftalmologista para receber o diagnóstico correto”, acrescenta Sampaio.

Segundo o especialista, em toda alergia o tratamento não é curativo, mas é possível melhorar os sintomas prescrevendo colírios antialérgicos e lubrificantes, fazendo com que o paciente possa retornar às suas atividades diárias rapidamente.

Fonte: MP & Rossi Comunicações
Casos de alergias oculares aumentam nesta época do ano Casos de alergias oculares aumentam nesta época do ano Reviewed by Redação on 5/12/2012 02:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-